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Peças imponentes para a área da saúde

26/01/2017

 

  

Ainda hoje escrevemos sobre o processo de comunicação e criação de logos e conteúdos para profissionais da área da saúde.

Esta semana finalizamos dois trabalhos super gratificantes:

Em Brasília, o neurologista e neurocirurgião Dr. Keller Alves confiou à Yehh Design a tarefa de revitalizar a marca da Neuro Total. Só de olhar milhares de sinapses acontecem!

 

 

 

A nutricionista Fernanda Diniz, do Rio de Janeiro, traz conceito e sutileza em sua logo. Bora fazer de 2017 um ano saudável e fitness! Janeirão está no fim, mas ainda dá tempo!

 

Confira o texto da redatora da Yehh Design, Paula Terra:

 

A área da saúde e seu processo comunicativo não tão saudável

 

A área da saúde deve transpassar em seu material visual, ideais como eficácia e confiabilidade. Engana-se quem pensa que tais fatores podem ser alcançados somente com logos minimalistas ou monocromáticas. Pode-se ter um material com conjunto estético bonito e artístico sem abandonar o conceito de seriedade e compromisso com o público – pacientes, clientes ou ainda empresas e pessoas que sejam também da área.

 

Aprofundando um pouco mais, foquemos na construção da marca em áreas de saúde – e por construção da marca entendemos algo que abrange além da mera comunicação visual composta por logo, cartões de visita e receituários. Encontramos muitas possibilidades de ações ou gerações de conteúdo para esse setor específico.

 

Em Brasília, o Laboratório Sabin lidera o mercado com uma marca forte. Um dos fatores de diferenciação do laboratório é o foco na seleção, formação e desenvolvimento de pessoas, o que é demonstrado pelos sucessivos prêmios de Melhor Empresa para se Trabalhar do Great Place to Work Institute.

 

Outras clínicas e empresas optaram pelo desenvolvimento de vídeos que posteriormente são disponibilizados na internet. A Clínica Vida Bem-Vinda, de São Paulo, possui vídeos de boa qualidade sobre o processo de fertilização in-vitro e os tratamentos disponibilizados pela clínica. Os vídeos se encontram no You Tube e têm por finalidade o fortalecimento e crescimento da marca.

 

Essa também foi a estratégia da 4 Bio Medicamentos, empresa de logística focada na distribuição de medicamentos especiais. Ao perceberem que muitos dos medicamentos para fertilização tinham uma posologia e via de administração complicadas para os pacientes, criaram vídeos explicativos sobre como os medicamentos devem ser utilizados de maneira correta. Essa estratégia aumentou o conhecimento da marca 4Bio, pois os vídeos se tornaram uma referência no assunto.

 

Portanto, a estratégia na comunicação entre profissionais e empresas da área da saúde e seu público (ainda que se tratem de empresas que se comuniquem dentro da própria esfera e não diretamente com o paciente), pode e deve transpassar os caminhos tidos até então como convencionais e adentrar em novos canais e formatos, sob pena do processo se tornar obsoleto ou transmitir sensações e ideias diferentes do objetivo real.

 

ps: as informações sobre as ações das empresas citadas neste texto foram retiradas do website: www.saudebusiness.com.

 

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